Vídeo mostra momento da queda de marquise em Manaus
O presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) do Amazonas, Frank Albert, visitou o prédio no qual uma marquise desabou e matou uma criança no domingo (6). O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento da queda da estrutura. (Veja no vídeo acima)
Engenheiro aponta falhas na marquise que caiu e matou criança no AM
A visita do Ibape ocorreu nesta terça-feira (8) e apontou falhas na construção que, segundo o gestor, se tivessem sido corrigidas a tempo, poderiam ter evitado a morte da criança.
“Sem dúvida, não cai de uma hora para outra, apresentou sinais antes”, avaliou Albert.
Segundo informações dos moradores da área, o caso ocorreu durante a forte chuva que caía no local no final da manhã deste domingo. Além da criança, outras pessoas também estavam debaixo da estrutura.
Leia também:
Em nota, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), disse que não localizou o licenciamento regular e nem o Habite-se do imóvel. Uma equipe do órgão esteve no local e deixou uma notificação de embargo, multa e interdição para o proprietário apresentar a devida documentação.
A Polícia Civil também deve emitir um laudo sobre a causa do desabamento nos próximos dias.
À Rede Amazônica, a defesa do dono do imóvel disse que até o momento eles não foram notificados sobre os problemas, mas que tudo será respondido durante o processo legal.
Caso aconteceu no Jorge Teixeira — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros