UBS L-16 foi assaltada por homens armados. Semsa informou que criminosos usaram violência psicológica contra servidores e usuários. — Foto: Reprodução/Google Earth
Duas unidades de saúde na Zona Leste de Manaus foram alvos de criminosos na manhã desta segunda-feira (24), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O primeiro crime aconteceu na UBS L-16, localizada no bairro Ouro Verde. Os assaltantes usaram violência psicológica contra servidores e usuários, com uso de armas para intimidação. As atividades na UBS L-16 tiveram que ser suspensas e devem ser retomadas apenas na terça-feira (25), conforme a Semsa.
O segundo caso aconteceu na policlínica Doutor Comte Telles, no bairro São José Operário 2. No local, houve furto de fiação e cabos de um aparelho de ar-condicionado e vandalismo em uma câmera de segurança, durante a madrugada.
A Semsa informou que está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança e solicitará reforço no policiamento nas áreas das unidades de saúde do município.
Assalto em UBS
Na última sexta-feira (21), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, no bairro São José Operário, na Zona Leste, também foi alvo de assaltantes. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que assaltantes invadiram o local.
A imagens mostram o corredor e a sala de espera da unidade. De repente, há uma correria de trabalhadores e pacientes, entre eles várias crianças, que são empurrados pelos criminosos. Uma mulher chega a cair no chão e recebe ajuda para se levantar.
Vídeo mostra momento em que criminosos invadem UBS em Manaus
A Prefeitura de Manaus informou que suspendeu os atendimentos na após a ação de assaltantes. Houve registro de agressões a servidores e usuários, além da subtração de objetos pessoais dos mesmos.