Cauxi Eletrizado transforma o Mercado de Origem em palco da cultura amazônica, em Manaus

Resumo

  • Lucas Macedo/g1 Amazonas O centro histórico de Manaus foi tomado pela energia contagiante do Bloco Cauxi Eletrizado, que realizou sua 14ª edição no Mercado de Origem da Amazônia.
  • Criado para valorizar a música local e dar espaço a artistas da região, o Cauxi Eletrizado se tornou referência por seu repertório diverso, que vai do frevo e das marchinhas ao brega rock, samba e axé, sempre com pitadas autorais.
  • A banda anfitriã, formada por músicos da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus, é o coração do bloco e garante a identidade amazônica da festa.
  • Com uma atmosfera contagiante, o bloco reafirmou sua importância como um dos grandes eventos carnavalescos da cidade, celebrando a música local e fortalecendo a identidade cultural da Amazônia.

Cauxi Eletrizado 2026 — Foto: Lucas Macedo/g1 Amazonas

O centro histórico de Manaus foi tomado pela energia contagiante do Bloco Cauxi Eletrizado, que realizou sua 14ª edição no Mercado de Origem da Amazônia. O evento que ocorreu nesta segunda-feira (16), reuniu centenas de pessoas em uma celebração que mistura ritmos tradicionais e contemporâneos.

Criado para valorizar a música local e dar espaço a artistas da região, o Cauxi Eletrizado se tornou referência por seu repertório diverso, que vai do frevo e das marchinhas ao brega rock, samba e axé, sempre com pitadas autorais. A banda anfitriã, formada por músicos da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus, é o coração do bloco e garante a identidade amazônica da festa.

Com uma atmosfera contagiante, o bloco reafirmou sua importância como um dos grandes eventos carnavalescos da cidade, celebrando a música local e fortalecendo a identidade cultural da Amazônia.

“Foi uma experiência maravilhosa participar do Cauxi Eletrizado. O bloco consegue reunir alegria, diversidade e a força da cultura amazônica em um só espaço. É muito bonito ver como a música local movimenta tanta gente e fortalece nossa identidade.”, disse a assistente social Daniele Rodrigues.

Deixe um comentário