Embarcações pegam fogo após explosão no interior do AM e quatro pessoas ficam feridas

Resumo

  • Barco fica em chamas após explosão em rio no interior do Amazonas Duas embarcações pegaram fogo após uma explosão no Rio Solimões, na comunidade São Jorge, entre os municípios de Anamã e Anori, nesta quinta-feira (29).
  • Eduardo Bertoline de Sales, de 33 anosThiago da Silva Aquino, de 20 anosVitor Cordeiro, de 23 anosAnderson Marcos, de 38 anos De acordo com a Polícia Militar, Thiago está em estado grave, teve 90% do corpo queimado e foi transferido de aeronave para Manaus, onde foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
  • Um esquema de segurança especial, incluindo a presença de dois batedores, foi montado para garantir agilidade na transferência do paciente do Aeroclube de Manaus para a unidade de saúde.
  • Vigilante é preso suspeito de matar vizinha a tiros após desavença na Zona Sul de ManausPassageiros são presos suspeitos de tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus 1 de 1 Embarcações pegam fogo no interior do Amazonas.

Barco fica em chamas após explosão em rio no interior do Amazonas

Barco fica em chamas após explosão em rio no interior do Amazonas

Duas embarcações pegaram fogo após uma explosão no Rio Solimões, na comunidade São Jorge, entre os municípios de Anamã e Anori, nesta quinta-feira (29). Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e a causa da explosão ainda é desconhecida.

Segundo apurado pela Rede Amazônica, o barco onde ocorreu a explosão era utilizado para a venda de gasolina. O acidente ocorreu durante a transferência de combustível entre os barcos. Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, sete pessoas foram resgatadas.

Após a explosão, o fogo se espalhou rapidamente. Na embarcação que armazenava combustíveis estavam a bordo o proprietário e tripulantes. O total de pessoas não foi divulgado.

Não há informações sobre quantas pessoas estavam na segunda embarcação atingida, nem a finalidade dela.

Quatro pessoas sofreram queimaduras e receberam atendimento médico no Hospital de Manacapuru. Eles foram identificados como:

  • Eduardo Bertoline de Sales, de 33 anos
  • Thiago da Silva Aquino, de 20 anos
  • Vitor Cordeiro, de 23 anos
  • Anderson Marcos, de 38 anos

De acordo com a Polícia Militar, Thiago está em estado grave, teve 90% do corpo queimado e foi transferido de aeronave para Manaus, onde foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Um esquema de segurança especial, incluindo a presença de dois batedores, foi montado para garantir agilidade na transferência do paciente do Aeroclube de Manaus para a unidade de saúde.

Ainda segundo as autoridades, Eduardo Bertoline também está em estado grave. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no HPS 28 de Agosto. O estado de saúde dos demais feridos não foi divulgado.

As circunstâncias da explosão serão investigadas.

LEIA TAMBÉM:

Embarcações pegam fogo no interior do Amazonas. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário