Resumo
- Centro de Convivência André Araújo 22 de janeiro a 26 de janeiro – Matrículas e rematrículas para os grupos de convivência, atividades de ritmos, funcional, pilates, pilates solo, pilates para idosos, futsal infantil, ginástica localizada, fisioterapia.
- 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas do Projeto Mais Vida 26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas do Projeto Mais Vida Centro de Convivência 31 de Março 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, funcional, pilates, ritmos, baby class, vôlei, futsal e atividades do Projeto Mais Vida.
- Centro de Convivência Magdalena Arce Daou 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, musculação, futsal, funcional, hidroginástica, ritmos, fisioterapia, natação, e atividades do Projeto Mais Vida23 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.
- Centro de Convivência Miranda Leão 9 de janeiro a 20 de janeiro – Rematrículas e matrículas para os grupos de convivência, balé infantil, pilates, alongamento, funcional, ritmos, ginástica19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas do Projeto Mais Vida26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas do Projeto Mais Vida Centro de Convivência Padre Pedro Vignola 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, funcional, funcional kids, futsal, hidroginástica, ginástica, ginástica aeróbica, pilates, hitbox, musculação, natação, alongamento e ritmos, academia26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida Centro de Convivência Teonízia Lobo 19 e 20 a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, ritmos, vôlei, jiu-jitsu, cross, training, fisioterapia, pilates, funcional, skate, ginástica, e atividades do Projeto Mais Vida26 a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida Centro de Convivência do Idoso – Ceci 19 a 23 de janeiro – Rematrícula para atividades físicas como caminhada orientada, funcional, alongamento, pilates, fisioterapia20 a 21 de janeiro – Rematrícula para participantes dos grupos de convivência Estimuloteca, Guerreiros, Futuro Melhor, Nova Conquista, Academia da Memória, Vivendo e Cantarolando, Estímulo Mais, Criative-se, e Mentes Ativas.
Atividades gratuitas estão sendo ofertadas em Centros de Convivência em Manaus. — Foto: immy Christian/Seas
Atividades gratuitas estão sendo ofertadas em Centros de Convivência em Manaus. — Foto: immy Christian/Seas
Os Centros de Convivência da Família e do Idoso abrem inscrições para atividades de 2026 em Manaus. Matrículas e rematrículas serão realizadas nas sete unidades distribuídas pelas zonas da capital.
O recadastro vai até sexta-feira, 23 de janeiro. As matrículas para novos participantes começam nos próximos dias em alguns centros. Os serviços são gratuitos e voltados para pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social, beneficiando as famílias como um todo.
As atividades incluem oficinas, rodas de conversa, cursos de qualificação, bazares e passeios. O Projeto Mais Vida oferece fisioterapia, hidroginástica, caminhadas orientadas, vôlei, balé, musculação, palestras, cafés comunitários, gincanas, aulas temáticas e atividades livres.
As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8h às 16h, no setor administrativo de qualquer uma das sete unidades.
Para a rematrícula, é necessário apresentar exames e declarações atualizadas, além do RG original. Já para novos inscritos, é preciso apresentar:
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Cópia da Declaração de Aptidão Física;
- Encaminhamento ou eletro com laudo de aptidão.
Para natação e hidroginástica, é exigido exame dermatológico. No caso de crianças e adolescentes, também é obrigatória a declaração escolar.
As datas de matrícula e rematrícula variam conforme cada unidade. Confira abaixo os períodos e atividades em cada centro:
Centro de Convivência André Araújo
- 22 de janeiro a 26 de janeiro – Matrículas e rematrículas para os grupos de convivência, atividades de ritmos, funcional, pilates, pilates solo, pilates para idosos, futsal infantil, ginástica localizada, fisioterapia.
- 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas do Projeto Mais Vida
- 26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas do Projeto Mais Vida
Centro de Convivência 31 de Março
- 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, funcional, pilates, ritmos, baby class, vôlei, futsal e atividades do Projeto Mais Vida.
- 26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.
Centro de Convivência Magdalena Arce Daou
- 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, musculação, futsal, funcional, hidroginástica, ritmos, fisioterapia, natação, e atividades do Projeto Mais Vida
- 23 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida.
Centro de Convivência Miranda Leão
- 9 de janeiro a 20 de janeiro – Rematrículas e matrículas para os grupos de convivência, balé infantil, pilates, alongamento, funcional, ritmos, ginástica
- 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas do Projeto Mais Vida
- 26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas do Projeto Mais Vida
Centro de Convivência Padre Pedro Vignola
- 19 de janeiro a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, funcional, funcional kids, futsal, hidroginástica, ginástica, ginástica aeróbica, pilates, hitbox, musculação, natação, alongamento e ritmos, academia
- 26 de janeiro a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida
Centro de Convivência Teonízia Lobo
- 19 e 20 a 23 de janeiro – Rematrículas para os grupos de convivência, ritmos, vôlei, jiu-jitsu, cross, training, fisioterapia, pilates, funcional, skate, ginástica, e atividades do Projeto Mais Vida
- 26 a 30 de janeiro – Matrículas para novos participantes das atividades dos centros e do Projeto Mais Vida
Centro de Convivência do Idoso – Ceci
- 19 a 23 de janeiro – Rematrícula para atividades físicas como caminhada orientada, funcional, alongamento, pilates, fisioterapia
- 20 a 21 de janeiro – Rematrícula para participantes dos grupos de convivência Estimuloteca, Guerreiros, Futuro Melhor, Nova Conquista, Academia da Memória, Vivendo e Cantarolando, Estímulo Mais, Criative-se, e Mentes Ativas.
- 27 de janeiro – Matrícula para novos participantes das atividades do Projeto Mais Vida
- 28 de janeiro – Matrícula para novos participantes das atividades dos centros
Saiba como funciona calculadora de atividade física do g1