Clínica veterinária do Ifap em Porto Grande deve ampliar atendimentos gratuitos

Resumo

  • Clínica veterinária do Ifap está em funcionamento desde julho em Porto Grande A clínica veterinária agrícola do Instituto Federal do Amapá (Ifap) campus Porto Grande pretende aumentar os atendimentos para o ano de 2026 no município.
  • O espaço, criado para garantir a vivência prática dos alunos de Medicina Veterinária, atende principalmente animais de pequeno porte, como gatos e cachorros, além de espécies exóticas.
  • “O atendimento ele é de qualquer situação, hoje a gente, graças a uma parceria com o Ibama, né.
  • Policiais militares fazem parto de emergência na madrugada de Natal em MacapáPolícia interrompe corrida ilegal e recolhe 51 motos na Orla de Macapá Com a ampliação prevista, a expectativa é que mais pessoas possam contar com consultas veterinárias sem custo, ao mesmo tempo em que os estudantes ganham experiência prática fundamental para sua formação.

Clínica veterinária do Ifap está em funcionamento desde julho em Porto Grande

Clínica veterinária do Ifap está em funcionamento desde julho em Porto Grande

A clínica veterinária agrícola do Instituto Federal do Amapá (Ifap) campus Porto Grande pretende aumentar os atendimentos para o ano de 2026 no município. O espaço, criado para garantir a vivência prática dos alunos de Medicina Veterinária, atende principalmente animais de pequeno porte, como gatos e cachorros, além de espécies exóticas.

O local está em funcionamento desde julho deste ano oferecendo atendimentos gratuitos à população do município.

Segundo Luiz Sabioni, responsável técnico pela unidade, atualmente são realizados cerca de sete atendimentos por semana. A meta é aumentar esse número no próximo ano, ampliando o acesso da comunidade ao serviço.

“O atendimento ele é de qualquer situação, hoje a gente, graças a uma parceria com o Ibama, né? A gente conseguiu se estruturar com alguns equipamentos e estamos conseguindo desenvolver muitas atividades lá e os alunos acompanham esses atendimentos”, destacou Sabioni.

Os atendimentos são feitos exclusivamente por agendamento, através de formulário eletrônico. O serviço é gratuito e tem sido bastante procurado por moradores da capital.

LEIA TAMBÉM:

Com a ampliação prevista, a expectativa é que mais pessoas possam contar com consultas veterinárias sem custo, ao mesmo tempo em que os estudantes ganham experiência prática fundamental para sua formação.

Ifap, campus Porto Grande — Foto: Ifap/Divulgação

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Deixe um comentário