Resumo
- A gerente de captação Nívia França, informou que a Fundação está com uma média de 160 doações por dia e a meta diária é 250.
- “Então, fazemos um apelo especial aos doadores, porque a nossa necessidade tende a aumentar devido à alta demanda por transfusões na temporada de festas de fim de ano.
- Veja os vídeos que estão em alta no g1 Quem pode doar Para ser doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos.
- 1 de 1 Ausência de doadores preocupa equipe técnica do Hemoam na semana que antecede as festas natalinas.
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) emitiu alerta após queda de 40% nas doações de sangue. Desde o início de dezembro, o hemocentro tem registrado baixa procura, situação que preocupa às vésperas do Natal.
A gerente de captação Nívia França, informou que a Fundação está com uma média de 160 doações por dia e a meta diária é 250.
“Então, fazemos um apelo especial aos doadores, porque a nossa necessidade tende a aumentar devido à alta demanda por transfusões na temporada de festas de fim de ano. Precisamos dos doadores para evitar o desabastecimento”, frisou .
Funcionamento
- 22 e 23/12: de 7h às 18h;
- 24/12: até às 12h;
- 25/12: não funcionará;
- 26/12: de 7h às 18h;
- 27:12: de 7h às 18h.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quem pode doar
Para ser doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal.
Também é importante estar bem alimentado e munido de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).
Ausência de doadores preocupa equipe técnica do Hemoam na semana que antecede as festas natalinas. — Foto: Divulgação
Ausência de doadores preocupa equipe técnica do Hemoam na semana que antecede as festas natalinas. — Foto: Divulgação