Resumo
- Pesquisa aponta crescimento da pecuária e agricultura familiar no Amapá Estão abertas as inscrições para o projeto que vai selecionar cooperativas, associações e empreendimentos solidários da agricultura familiar no Amapá.
- Veja o edital No Amapá, o projeto busca fortalecer a agricultura familiar, ampliando a comercialização e o acesso a mercados.
- LEIA MAIS Festival Amapá Sabor 2025 reúne 24 restaurantes e inicia nesta quinta-feira (20)Amapá passa a coletar sangue de pacientes em diálise que aguardam transplante de rimHidrelétrica Salto Cafesoca passa por vistoria do Ibama antes de iniciar operação em Oiapoque Como funciona a seleção O processo terá duas etapas.
- Além disso, haverá cursos de capacitação para dirigentes e representantes, além de eventos voltados à socialização de resultados e troca de experiências 1 de 1 Projeto da Unifap seleciona cooperativas da agricultura familiar para assessoramento técnico — Foto.
Pesquisa aponta crescimento da pecuária e agricultura familiar no Amapá
Estão abertas as inscrições para o projeto que vai selecionar cooperativas, associações e empreendimentos solidários da agricultura familiar no Amapá. Os escolhidos vão receber formação e assessoramento técnico para fortalecer a gestão e ampliar o acesso a mercados.
A iniciativa é desenvolvida pelo curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em parceria com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos. O trabalho faz parte do Programa Mais Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail cienciassociais@unifap.br até o dia 25 de novembro. Podem participar entidades que apresentem toda a documentação exigida no edital.
No Amapá, o projeto busca fortalecer a agricultura familiar, ampliando a comercialização e o acesso a mercados. Ao todo, serão selecionados 24 empreendimentos locais.
LEIA MAIS
Como funciona a seleção
O processo terá duas etapas:
- Entrega da documentação dentro do prazo;
- Pontuação dos documentos conforme critérios previstos no edital.
O resultado será divulgado no site oficial da Unifap com a lista de aprovados e as classificações.
Os empreendimentos escolhidos receberão visitas regulares de assessoramento técnico durante oito meses. Um analista, junto com a coordenação do projeto, fará um diagnóstico participativo para identificar demandas e elaborar um plano de ação.
Além disso, haverá cursos de capacitação para dirigentes e representantes, além de eventos voltados à socialização de resultados e troca de experiências
Projeto da Unifap seleciona cooperativas da agricultura familiar para assessoramento técnico — Foto: Gea/Divulgação
Projeto da Unifap seleciona cooperativas da agricultura familiar para assessoramento técnico — Foto: Gea/Divulgação