VÍDEO: Motorista de picape de luxo faz retorno proibido na frente de agente de trânsito em Manaus

Resumo

  • Caminhonete faz retorno proibido na frente de agente de trânsito estacionado e leva multa Um vídeo mostra o momento em que o motorista de uma picape de luxo faz um retorno proibido bem na frente de um agente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus.
  • 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Poucos segundos depois, o motorista ignora a sinalização e atravessa o canteiro central da avenida, realizando o retorno irregular na frente do servidor, que usa o celular para registrar a infração.
  • 1 de 1 Caminhonete faz retorno proibido na frente de agente de trânsito estacionado e leva multa em Manaus.
  • Reprodução/Redes Sociais Caminhonete faz retorno proibido na frente de agente de trânsito estacionado e leva multa em Manaus.

Caminhonete faz retorno proibido na frente de agente de trânsito estacionado e leva multa

Caminhonete faz retorno proibido na frente de agente de trânsito estacionado e leva multa

Um vídeo mostra o momento em que o motorista de uma picape de luxo faz um retorno proibido bem na frente de um agente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus. O flagrante, gravado por testemunhas, viralizou nas redes sociais na terça-feira (28). Assista acima.

Nas imagens, a picape aparece parada próximo a uma área sinalizada com proibição de retorno. Atrás dela, um agente do IMMU observa a cena em uma motocicleta.

Poucos segundos depois, o motorista ignora a sinalização e atravessa o canteiro central da avenida, realizando o retorno irregular na frente do servidor, que usa o celular para registrar a infração.

Dados do IMMU mostram que esse tipo de infração aumentou em Manaus entre janeiro e novembro de 2024.

As manobras ilegais de retorno cresceram 85% no período, passando de 3.854 para 7.146 registros. Já os retornos sobre o canteiro central subiram 47%, de 4.036 para 5.964 casos.

Ambas as infrações são consideradas gravíssimas, com perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 297,47.

Caminhonete faz retorno proibido na frente de agente de trânsito estacionado e leva multa em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário