Resumo
- Violência contra a mulher cresce no Brasil Um homem, de 30 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (8), suspeito de agredir fisicamente a ex-companheira, de 31 anos, com um fio de ar-condicionado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
- 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça “Diante das provas e da gravidade das agressões, representamos pela prisão preventiva do autor.
- O pedido foi deferido e a prisão foi realizada pelas nossas equipes na manhã de hoje”, relatou a delegada Priscilla Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
- LEIA TAMBÉM Amazonas é o 3º estado com maior número de casos de violência contra a mulher em 2024Vereadora de município do Amazonas diz ser ‘a favor da violência contra mulher’ durante sessão 1 de 1 Delegacia Especializada em crimes contra a mulher — Foto.

Violência contra a mulher cresce no Brasil
Um homem, de 30 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (8), suspeito de agredir fisicamente a ex-companheira, de 31 anos, com um fio de ar-condicionado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, as agressões ocorreram no dia 23 de setembro.
Segundo a polícia, as investigações ocorreram quando a vítima procurou a unidade policial e apresentou diversas lesões pelo corpo. Ela relatou que o agressor se irritou após ela pedir apoio financeiro para os filhos do casal. Em seguida, ele teria arrancado o fio do aparelho de ar-condicionado e usado o objeto para agredi-la, provocando ferimentos nas costas.
A vítima recebeu atendimento especializado e as imagens das lesões foram encaminhadas a perícia. Com base nas provas e na gravidade das agressões, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
“Diante das provas e da gravidade das agressões, representamos pela prisão preventiva do autor. O pedido foi deferido e a prisão foi realizada pelas nossas equipes na manhã de hoje”, relatou a delegada Priscilla Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem já responde por tráfico de drogas e é investigado por ameaçar outra mulher. Ele será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Delegacia Especializada em crimes contra a mulher — Foto: Divulgação/PC-AM
Delegacia Especializada em crimes contra a mulher — Foto: Divulgação/PC-AM