Resumo
- g1 faz cobertura ao vivo e terá gabaritos extraoficiais das provas Irlanda Rodrigues, de 52 anos, chegou por volta das 6h30 à Universidade Nilton Lins, em Manaus, neste domingo (5), para realizar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025.
- Me preparei, estudei e creio que dessa vez vai dar certo”, disse Irlanda, que concorre a uma vaga para o cargo de técnica administrativa do INSS.
- 1 de 1 CNU 2025- Manaus_Dona de casa chega mais de quatro horas antes do início das provas do CNU 2025 em Manaus — Foto.
- Patrick Marques 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Segundo a candidata, ela preferiu sair de casa bem cedo para evitar imprevistos e não correr o risco de se atrasar por causa da diferença de fuso horário com Brasília.

CNU 2025: g1 faz cobertura ao vivo e terá gabaritos extraoficiais das provas
Irlanda Rodrigues, de 52 anos, chegou por volta das 6h30 à Universidade Nilton Lins, em Manaus, neste domingo (5), para realizar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025. Dona de casa, ela foi uma das primeiras candidatas a chegar e disse que se antecipou para evitar atrasos.
Para o Amazonas, o CNU 2025 oferta 39 vagas com salários que podem chegar até R$ 8 mil. No estado, as provas acontecem em Manaus, Parintins, Tefé, Tabatinga, Humaitá, Itacoatiara, Coari, Lábrea e Manacapuru.
“É um sonho que eu tenho desde os 18 anos. Me preparei, estudei e creio que dessa vez vai dar certo”, disse Irlanda, que concorre a uma vaga para o cargo de técnica administrativa do INSS.
CNU 2025- Manaus_Dona de casa chega mais de quatro horas antes do início das provas do CNU 2025 em Manaus — Foto: Patrick Marques
CNU 2025- Manaus_Dona de casa chega mais de quatro horas antes do início das provas do CNU 2025 em Manaus — Foto: Patrick Marques
Segundo a candidata, ela preferiu sair de casa bem cedo para evitar imprevistos e não correr o risco de se atrasar por causa da diferença de fuso horário com Brasília.
“Cheguei por volta das 6h30/7h. Quando cheguei, ainda não tinha ninguém, nem os funcionários. Preferi vir cedo pra não me confundir com o horário”, contou.
Antes da prova, Irlanda também fez questão de recorrer à fé.
“Pedi pra Deus vir na frente, abrindo os caminhos e iluminando minha mente pra que eu fizesse uma excelente prova”, afirmou confiante.
CNU 2025
O CNU vai preencher 3.352 vagas em 35 órgãos e institutos federais; serão 2.180 vagas imediatas (1.672 de nível superior e 508 de nível médio). As outras 1.172 vagas são para cadastro reserva, com expectativa de preenchimento em breve.
Em todo o Brasil, a aplicação das provas é feita de forma simultânea em 228 cidades. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 2026.