PF prende mulher condenada por lavagem de dinheiro ligada a facção criminosa no Amazonas

Resumo

  • Divulgação PF Uma mulher condenada por lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa foi presa nesta quinta-feira (25), em Cascavel, no oeste do Paraná.
  • A mulher foi encontrada em Cascavel, onde vive o marido, considerado uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação no Amazonas e no Rio de Janeiro.
  • A ação faz parte de um desdobramento da Operação La Muralla, iniciada em 2015 para desmontar uma rede de tráfico de drogas que atuava em vários estados.
  • 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Segundo a Polícia Federal, a operação fortalece o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, além de garantir o cumprimento de decisões judiciais e enfraquecer a atuação de facções criminosas no país.

PF captura mulher condenada por lavagem de dinheiro ligada a facção criminosa no Amazonas — Foto: Divulgação PF

Uma mulher condenada por lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa foi presa nesta quinta-feira (25), em Cascavel, no oeste do Paraná. A mulher, natural do Amazonas, foi condenada pela Justiça Federal do estado a 10 anos de prisão em regime fechado. A operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO).

A mulher foi encontrada em Cascavel, onde vive o marido, considerado uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação no Amazonas e no Rio de Janeiro. Ele está preso em um presídio federal de segurança máxima. A ação faz parte de um desdobramento da Operação La Muralla, iniciada em 2015 para desmontar uma rede de tráfico de drogas que atuava em vários estados.

A FICCO é formada pela Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná, Secretaria de Segurança Pública do Paraná e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Segundo a Polícia Federal, a operação fortalece o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, além de garantir o cumprimento de decisões judiciais e enfraquecer a atuação de facções criminosas no país.

Deixe um comentário