Fundação Rede Amazônica e Cieam firmam parceria para segunda edição do projeto Rede Educa ESG

Resumo

  • Rede Amazônica A Fundação Rede Amazônica (FRAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) assinaram nesta segunda-feira (8), em Manaus, um termo de cooperação para a segunda edição do projeto Rede Educa ESG.
  • O projeto é voltado à disseminação de conteúdos sobre ambiental, social e governança — o chamado ESG — e busca ampliar o conhecimento da população sobre práticas responsáveis para o desenvolvimento sustentável da região.
  • Com esse contrato com a Rede Amazônica, ela se torna um elemento fundamental de que a nossa sociedade precisa” Rocha destacou ainda que a renovação da parceria amplia o alcance das ações.
  • “O principal papel do Rede Educa é poder levar conhecimento a todos aqueles que não conhecem sobre o Polo Industrial de Manaus e a Amazônia Legal como um todo”, declarou.

Fundação Rede Amazônica e Cieam firmam parceria para segunda edição do projeto Rede Educa ESG — Foto: Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) assinaram nesta segunda-feira (8), em Manaus, um termo de cooperação para a segunda edição do projeto Rede Educa ESG. A cerimônia aconteceu na sede do Grupo Rede Amazônica, no bairro Aleixo.

O projeto é voltado à disseminação de conteúdos sobre ambiental, social e governança — o chamado ESG — e busca ampliar o conhecimento da população sobre práticas responsáveis para o desenvolvimento sustentável da região.

A diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica, Claudia Daou Paixão, destacou que a educação é um dos principais pilares da instituição.

“O Rede Educa vem justamente para isso: é uma trilha de conhecimento que vai ser passada nas indústrias e em todos os lugares onde o Cieam atua. É para mostrar que, através do conhecimento e da educação, vamos conseguindo atingir as pessoas mais longínquas, como os ribeirinhos. Nosso maior papel como grupo e Fundação Rede Amazônica é desenvolver essas pessoas através da educação, que é o nosso maior pilar”, afirmou.

Na primeira edição, realizada em 2024, foram produzidas videoaulas transmitidas na Rede Amazônica e em plataformas digitais, alcançando milhares de pessoas em diferentes estados da Amazônia Legal.

Nova fase

Nesta nova fase, o Rede Educa ESG vai abordar temas como: biodiversidade, mudanças climáticas, bioeconomia, inovação, economia circular, integridade corporativa e mobilidade urbana. As aulas serão exibidas no canal Amazon Sat e em plataformas digitais.

Segundo os organizadores, a expectativa é impactar profissionais do Polo Industrial de Manaus, estudantes, professores e a sociedade em geral. Para assim, fortalecer a cultura sustentável e integrada às práticas empresariais e sociais.

Para o presidente do Conselho Superior do Cieam, Luiz Augusto Barreto Rocha, a educação é parte essencial da transformação promovida pela Zona Franca de Manaus.

“A educação faz parte da transformação que a Zona Franca faz e fará continuamente na melhoria da qualidade e das condições socioeconômicas da nossa sociedade. Com esse contrato com a Rede Amazônica, ela se torna um elemento fundamental de que a nossa sociedade precisa”

Rocha destacou ainda que a renovação da parceria amplia o alcance das ações.

“Eu diria que agora a educação também fará parte deste enorme manancial de benefícios que a indústria realiza”, disse.

O presidente executivo do Cieam, Lúcio Flávio Morais de Oliveira, ressaltou que o projeto democratiza o acesso à informações sobre o Polo Industrial de Manaus.

“O principal papel do Rede Educa é poder levar conhecimento a todos aqueles que não conhecem sobre o Polo Industrial de Manaus e a Amazônia Legal como um todo”, declarou.

Ele acrescentou, ainda, que a iniciativa contribui especialmente com o público estudantil.

“São ações e atividades que são desenvolvidas na indústria e têm um conhecimento importante, que vai reverberar para toda a sociedade, principalmente o público estudantil”, adiantou.

Claudia Daou, diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica assinando parceria com Cieam para segunda edição do projeto Rede Educa ESG — Foto: Rede Amazônica

Fundação Rede Amazônica promove 3º Fórum ESG

Fundação Rede Amazônica promove 3º Fórum ESG

Deixe um comentário