Desfile cívico-militar marca comemorações dos 203 anos da Independência do Brasil em Manaus

Resumo

  • Leandro Guedes, Rede Amazônica O desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil reuniu mais de 2 mil pessoas no Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, na manhã deste domingo (7).
  • A programação teve início com o hasteamento das bandeiras e a apresentação da Banda da Marinha do Brasil, que abriu oficialmente o evento.
  • Em seguida, o público acompanhou o desfile das bandeiras históricas e dos estados da federação, além da participação de instituições civis e militares.
  • O desfile contou ainda com a Marinha do Brasil, incluindo fuzileiros navais e a participação de militares da Colômbia e do Peru, reforçando a integração entre países vizinhos.

Desfile cívico-militar marca comemorações da Independência do Brasil em Manaus. — Foto: Leandro Guedes, Rede Amazônica

O desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil reuniu mais de 2 mil pessoas no Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, na manhã deste domingo (7).

A programação teve início com o hasteamento das bandeiras e a apresentação da Banda da Marinha do Brasil, que abriu oficialmente o evento. Em seguida, o público acompanhou o desfile das bandeiras históricas e dos estados da federação, além da participação de instituições civis e militares.

Entre os grupos que se apresentaram estiveram representantes da Maçonaria, escoteiros, o grupo Sussuarana e bombeiros mirins. Também participaram alunos e professores das escolas cívico-militares de Manaus, que integraram os pelotões formados no sambódromo.

Entre os grupos que se apresentaram estiveram representantes da Maçonaria, escoteiros, o grupo Sussuarana e bombeiros mirins. — Foto: Leandro Guedes, Rede Amazônica

As Forças de Segurança do Amazonas marcaram presença, assim como membros das Forças Armadas do Brasil. O desfile contou ainda com a Marinha do Brasil, incluindo fuzileiros navais e a participação de militares da Colômbia e do Peru, reforçando a integração entre países vizinhos.

O evento foi acompanhado por famílias e autoridades, celebrando os 203 anos da Independência do Brasil em um ato de civismo e patriotismo.

Deixe um comentário