Saiba quem era Elias Moreira, autodidata apaixonado pela música e ex-The Voice Brasil

Resumo

  • Mas os amigos tinham a oportunidade de desfrutar de muitas outras belezas da sua personalidade, como o humor ímpar, a inteligência, a humildade e a crítica.
  • Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas lamentou a morte do cantor e destacou sua importância para a cena cultural da região.
  • “Elias conquistou o Brasil com seu talento e carisma, sendo o representante da região Norte na segunda edição do The Voice Brasil, em 2013.
  • Neste momento de dor, a Secretaria de Cultura se solidariza com familiares, amigos e admiradores, reconhecendo a trajetória do artista que marcou a cena cultural e musical do nosso estado e da região Norte”, diz o texto.

Cantor Elias Moreira no palco do The Voice Brasil; cantor morreu aos 39 anos em Manaus. — Foto: Reprodução/Rede Globo

O cantor Elias Moreira, conhecido por participar do The Voice Brasil em 2013, morreu nesta quarta-feira (3), em Manaus, aos 39 anos. Ele era natural de Boa Vista, em Roraima, e ficou famoso ao representar a região Norte na segunda edição do programa.

Elias vivia em Manaus desde 2011. No reality, entrou para o time de Carlinhos Brown após cantar Human Nature, de Michael Jackson. A apresentação fez os quatro jurados virarem suas cadeiras.

Tímido e dono de uma voz marcante, Elias se considerava autodidata. Começou a estudar música ainda criança e, com o tempo, passou a aprender por conta própria. Tocava violão e guitarra com ajuda de livros e revistas, e aprimorou o canto ouvindo artistas que admirava.

Aos 19 anos, Elias se mudou para a Suíça e passou cinco anos cantando em países da Europa. Durante esse período, participou da gravação de um CD com o Coral de Jazz de Freiburg, na Alemanha.

Ao retornar ao Brasil, Elias começou a se apresentar em bares, praças e casas de shows em Roraima. Costumava dizer, em tom de brincadeira, que cantava antes mesmo de aprender a falar, inspirado pela mãe.

“Desde que meus pais perceberam que eu tinha alguma aptidão para música, eles me dão força. Se hoje eu sou o cantor que sou, isso eu devo a eles” , afirmou em 2013.

Elias tinha um gosto musical variado e se inspirava em artistas como Michael Jackson, Caetano Veloso, Jamiroquai e Cazuza.

🩺 Problemas de saúde

Segundo amigos próximos, Elias enfrentava problemas renais há anos e lidava com a condição com coragem e bom ânimo. Nos últimos dias, ele apresentou piora no quadro de saúde e evoluiu para um edema pulmonar. Foi atendido no Hospital 28 de Agosto, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada de quarta (3) e não resistiu.

O velório está marcado para acontecer esta quarta-feira (3), a partir das 12h, na Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, em Manaus.

Marcelo Figueiredo, amigo pessoal de Elias, lamentou a perda.

“Elias sempre foi uma referência de talento, de musicalidade, de afinação e beleza vocal. Isso era o que o público e fãs conheciam. Mas os amigos tinham a oportunidade de desfrutar de muitas outras belezas da sua personalidade, como o humor ímpar, a inteligência, a humildade e a crítica. Ele é um amigo querido e fará muita falta a sua presença conosco”, declarou.

Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas lamentou a morte do cantor e destacou sua importância para a cena cultural da região.

“Elias conquistou o Brasil com seu talento e carisma, sendo o representante da região Norte na segunda edição do The Voice Brasil, em 2013. Neste momento de dor, a Secretaria de Cultura se solidariza com familiares, amigos e admiradores, reconhecendo a trajetória do artista que marcou a cena cultural e musical do nosso estado e da região Norte”, diz o texto.

Elias Moreira durante audições às cegas na segunda edição do The Voice Brasil — Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

Palcos do Festival #Sou Manaus Passo a Paço 2025 começam a ser montados em Manaus

Palcos do Festival #Sou Manaus Passo a Paço 2025 começam a ser montados em Manaus

Deixe um comentário