Manaus terá mutirão com 3 mil vagas para emissão da Carteira de Identidade Nacional; saiba onde tirar

Resumo

  • AM começa a emitir nova carteira de identidade nacional O agendamento presencial para o Mutirão da Cidadania, realizado pelo Governo do Amazonas, para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) será nesta quarta-feira (20), das 7h às 13h.
  • A ação é organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
  • Segundo a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, quem fizer o agendamento será atendido entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, no PAC mais próximo da residência.
  • A emissão e entrega da CIN será feita por servidores da SSP-AM, por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM).

AM começa a emitir nova carteira de identidade nacional

AM começa a emitir nova carteira de identidade nacional

O agendamento presencial para o Mutirão da Cidadania, realizado pelo Governo do Amazonas, para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) será nesta quarta-feira (20), das 7h às 13h. O objetivo da ação é garantir o direito à identificação e ampliar o atendimento à população.

Serão distribuídas mais de 3 mil senhas individuais e intransferíveis nos três locais de agendamento. Os pontos serão:

  • Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (Compensa)
  • Centro de Convivência Teonízia Lobo (Amazonino Mendes)
  • Centro de Educação de Tempo Integral João dos Santos Braga (Nova Cidade)

O atendimento será por ordem de chegada. A ação é organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, quem fizer o agendamento será atendido entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, no PAC mais próximo da residência.

A emissão e entrega da CIN será feita por servidores da SSP-AM, por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM).

Quem já solicitou o documento poderá retirá-lo durante o mutirão. Mais de 21 mil carteiras estão prontas e aguardam retirada.

Para receber o documento, é preciso apresentar o protocolo ou outro documento de identificação no PAC onde foi feito o pedido.

Documentos necessários

  • Para agendar a emissão da CIN, é necessário apresentar os seguintes documentos:
  • CPF (ou comprovante da Receita Federal);
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (atualizada com averbação, em caso de divórcio);
  • Comprovante de residência original.

As carteiras antigas continuam válidas até 2032. Por isso, o mutirão é voltado principalmente para quem precisa do novo documento com urgência.

Governo do Amazonas realiza Mutirão da Cidadania com emissão da Carteira de Identidade Nacional. — Foto: Sejusc/AM

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