Thiaguinho celebra 10 anos da ‘Tardezinha’ em Manaus com sucessos do pagode, homenagem a Arlindo Cruz e participação surpresa de ‘Pixote’

Resumo

  • O evento reuniu milhares de fãs e durou mais de seis horas, com o público cantando em coro sucessos do pagode e do samba.
  • ​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Mais do que um show formal, a apresentação foi “pagode de família”, na definição do próprio cantor.
  • Thiaguinho também interpretou “Evidências”, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, clássico do sertanejo em versão de pagode, e destacou sua parceria de longa data com Rodriguinho ao relembrar “Fatalmente”, de 2008, um dos grandes sucessos da dupla.
  • O momento mais marcante da noite foi a homenagem a Arlindo Cruz, que morreu em 8 de agosto, no Rio de Janeiro, aos 66 anos, após enfrentar sequelas de um AVC sofrido em 2017.

Tardezinha completa 10 anos — Foto: g1 AM

A Arena da Amazônia foi palco, no sábado (16), de mais uma edição da turnê comemorativa “Tardezinha – 10 anos”, comandada por Thiaguinho. Esta foi a segunda vez que o cantor se apresentou no estádio, consolidando a cidade como um dos destinos preferidos do projeto. O evento reuniu milhares de fãs e durou mais de seis horas, com o público cantando em coro sucessos do pagode e do samba.

Mais do que um show formal, a apresentação foi “pagode de família”, na definição do próprio cantor.

“Muito feliz de trazer mais uma vez o Tardezinha para Manaus. É pagode de família. Aqui é o local mais amistoso que você pode ir”, afirmou Thiaguinho, contagiando o público que entoou os versos junto com ele.

O repertório incluiu clássicos como “Marrom Bombom”, de Ronaldo Barcellos e Délcio Luiz, sucesso do grupo Os Morenos; “Até Que Durou”, de Marquinhos de Moraes e Brunno Gabryel, em homenagem ao ex-companheiro de Exaltasamba Péricles. “Para onde eu vou, levo o Péricles”, disse Thiaguinho.

Thiaguinho também interpretou “Evidências”, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, clássico do sertanejo em versão de pagode, e destacou sua parceria de longa data com Rodriguinho ao relembrar “Fatalmente”, de 2008, um dos grandes sucessos da dupla. “Flor de Lis”, de Djavan, completou o repertório de clássicos.

A festa ganhou força com a participação especial de Dodô, do Pixote, que subiu ao palco como atração surpresa. “Coisas do Amor – fã de carteirinha” foi apenas uma das várias músicas que Thiaguinho e Dodô cantaram juntos no palco em Manaus.

O momento mais marcante da noite foi a homenagem a Arlindo Cruz, que morreu em 8 de agosto, no Rio de Janeiro, aos 66 anos, após enfrentar sequelas de um AVC sofrido em 2017. Thiaguinho puxou o coro de “O Show Tem Que Continuar”, de Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila, eternizado pelo refrão “lalaia lalaia laia”.

O público acompanhou o solo, em reverência ao sambista, considerado um dos maiores nomes do gênero no Brasil.

Com esta apresentação, o Tardezinha realizou sua terceira passagem por Manaus, reunindo, nesta edição, mais de 20 mil pessoas na Arena da Amazônia e consolidando o projeto na cidade.

Tardezinha: evento com Thiaguinho chega a Manaus neste sábado (16)

Tardezinha: evento com Thiaguinho chega a Manaus neste sábado (16)

Deixe um comentário