Resumo
- O governo Trump suspendeu por 90 dias os repasses de fundos americanos à agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que ajuda migrantes em Manaus.
- Como resultado, os serviços para imigrantes venezuelanos no Amazonas e em outros quatro estados da região Norte foram paralisados pela entidade.
- A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) assumiu os serviços, já que, atualmente, o trabalho com migrantes e refugiados é realizado também por técnicos do órgão, não sendo mais exclusivo da Organização Internacional para Migrações (OIM).
- .
O governo Trump suspendeu por 90 dias os repasses de fundos americanos à agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que ajuda migrantes em Manaus. Como resultado, os serviços para imigrantes venezuelanos no Amazonas e em outros quatro estados da região Norte foram paralisados pela entidade. A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) assumiu os serviços, já que, atualmente, o trabalho com migrantes e refugiados é realizado também por técnicos do órgão, não sendo mais exclusivo da Organização Internacional para Migrações (OIM).