Campanha ‘Pra sambar tem que vacinar’ imuniza mais de 5 mil pessoas em Manaus

Ação ocorreu nesse sábado. — Foto: Herick Pereira/Secom

O primeiro dia da campanha Pra Sambar Tem que Vacinar imunizou mais de 5,5 mil amazonenses. A ação ocorreu nesse sábado (5), nas quadras das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus. Nos locais foram oferecidas a 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

A mobilização contou também com apresentação dos itens de cada escola de samba, como bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, além da distribuição de feijoada para aqueles que buscaram se vacinar no horário do almoço.

Moradora do bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital, Verônica Pinheiro, de 38 anos, foi uma das primeiras a se vacinar na quadra da escola de samba da Grande Família. Ela foi ao local para tomar a dose de reforço contra a Covid.

Moradora do Zumbi foi em busca da dose de reforço. — Foto: Herick Pereira/Secom

“Para mim, [a vacina] não fez mal nenhum, só fez bem. Acho que a população deve, sim, procurar os pontos de saúde e se vacinar. Não teve problema nenhum comigo e acho que para a maioria das pessoas também não”, afirmou.

O industriário Fábio Fialho, de 51 anos, também aproveitou a ação para tomar a sua dose de reforço, na escola de samba Sem Compromisso, zona norte da capital. Ele defendeu a eficácia da vacina e afirmou que a esposa só apresentou sintomas leves ao contrair a Covid-19 devido ao imunizante.

“Acredito que é fundamental a gente avançar, tanto na vacina, primeira, segunda, terceira dose, quantas tiverem, porque isso traz os anticorpos para melhorar caso a gente adquira novamente a Covid-19. Como a minha esposa que pegou, ela teve sintomas leves devido ela ter tomado as três doses”, alertou.

VÍDEOS mais assistidos do Amazonas

Deixe um comentário