Após biblioteca falsa despencar, desembargador diz que usa painel para não mostrar a casa: ‘os livros são minha vida’

Após cenário de biblioteca cair, desembargador Yedo Simões grava vídeo

Após cenário de biblioteca cair, desembargador Yedo Simões grava vídeo

Após derrubar uma falsa biblioteca que servia de cenário em sua casa, o desembargador Yedo Simões divulgou um vídeo nesta sexta-feira (4) em que explica o uso do painel. O vídeo foi enviado ao g1 como uma resposta a um pedido de entrevista.

Na gravação, ele diz que utiliza a estrutura para evitar mostrar sua residência.

“Apenas um painel, como eu não poderia colocar toda a minha biblioteca atrás de onde eu trabalho, eu coloco o painel para não exibir outras coisas que eu tenho na minha casa”, afirma.

Na gravação, Simões afirma que o ambiente é pequeno e, no local, circulam outras pessoas e ele também mantém suas coisas pessoais. Ele termina a gravação fazendo uma reflexão sobre os livros:

“Os livros são minha vida. Eu devo tudo aos livros, eles fazem parte da minha vida e de uma forma assim importantíssima porque foram eles que me trouxeram ao patamar em que cheguei. Então, eu sempre usei esse meu conhecimento justamente para servir a humanidade”, diz.

O g1 não conseguiu confirmar se a biblioteca apresentada no vídeo é a da casa do desembargador.

No vídeo, ainda aparece um outro funcionário do TJ aparece elogiando o desembargador.

Entenda o caso

Na na quarta-feira (2), durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o desembargador Yedo Simões empurrou a cadeira para trás e acabou derrubando o painel com a biblioteca cenográfica. (Veja no vídeo abaixo)

Biblioteca cenográfica de desembargador tomba durante sessão do TJ-AM

Biblioteca cenográfica de desembargador tomba durante sessão do TJ-AM

Ao ouvir um barulho, ele se virou e viu que a biblioteca tinha caído. Ele olha para a câmera e se levanta para erguer novamente a estrutura. Ele demora um pouco e logo volta a participar da reunião.

Em nota ao g1, o Tribunal de Justiça disse que o desembargador esclareceu que não se trata de fundo falso, mas sim de um painel que escolheu, com imagens de livros, para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisem transitar no entorno quando está participando das sessões remotas.

VÍDEOS mais assistidos do Amazonas

Deixe um comentário