Caso foi investigado pela DERFD, em Manaus. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM
Um funcionário de um hospital particular de Manaus, de 45 anos, foi preso suspeito de desviar 10 mil medicamentos da unidade, nesta terça-feira (1º). A polícia soube da participação do homem no crime após um áudio, em que ele confessa o desvio, ser compartilhado por engano.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Félix, o hospital soube sobre o crime e fez a denúncia para a polícia, que passou a investigar o caso.
Felix explicou que a polícia soube da participação do suspeito no crime após um áudio ser encaminhado a um grupo de uma rede social, de forma equivocada.
Conforme Félix, o áudio mostra que o homem confessa ter desviado e estocado os medicamentos, que foram posteriormente recuperados pela polícia.
Aproximadamente 10 mil ampolas do medicamento Tenoxicam foram desviadas do hospital, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil.
Conforme investigações, o suspeito era o responsável pela inclusão de informações falsas no controle de estoque do hospital. Ele atendia as requisições do setor de compras, porém, entregavam os medicamentos em quantidades menores, desviando a diferença. A ação era ocultada no sistema do hospital.
O homem foi preso na farmácia do hospital, por volta de 13h e encaminhado para o prédio da Derfd.