Conselho Tutelar denuncia mãe de 17 anos por espancar bebê de 9 meses no interior do AM. — Foto: Divulgação
Um bebê de nove meses foi espancado em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), no domingo (30). O Conselho Tutelar denuncia a própria mãe da criança, de 17 anos, pelas agressões. A Polícia Civil investiga o caso.
O episódio de violência infantil ocorreu na casa onde o bebê morava com a mãe, localizado no bairro Liberdade.
Quem percebeu os hematomas pelo corpo da criança foi a mãe da adolescente, que socorreu o bebê e o levou para a casa da avó paterna. Posteriormente, o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar.
“Em depoimento, a adolescente confessou que havia cometido as agressões, após discutir com o ex-companheiro e pai da criança. Ela alega que decidiu descontar a raiva do ex no próprio filho, mas também pontuou que é depressiva e que passava por um momento de estresse extremo no momento em que bateu no filho”, explicou o conselheiro tutelar Elivon Lira ao g1.
A criança foi levada ao hospital, onde os médicos constataram marcas de agressões por todo o corpo, além de uma lesão na coxa. Por conta disso, o bebê precisou ser atendido por um ortopedista, mas passa bem.
O caso foi levado à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru e denunciado ao Ministério Público do Estado. As autoridades determinaram que o bebê fique sob os cuidados das avós. O pai do menino mora em Fortaleza, no Ceará.
Ainda segundo o conselheiro tutelar, a jovem, por ser menor de idade, irá responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos.
Por meio da assessoria, a Polícia Civil se limitou a dizer que as investigações estão em andamento, e não pode repassar mais informações, no momento.