Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, em Manaus — Foto: Igor Braga | Arquivo
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) retoma as atividades integralmente presenciais a partir desta terça-feira (1º). Essa é a terceira etapa do protocolo de retomada das serviços do órgão, que estava em regime de home office e escalas de revezamento desde o início da pandemia da Covid-19 no estado.
Com o retorno, segundo o tribunal, será garantido o atendimento presencial à população e às funções essenciais à justiça. Além disso, também será mantido o atendimento, durante o horário de expediente, pelo sistema virtual e demais ferramentas eletrônicas de comunicação do órgão.
No entanto, apesar do retorno, o tribunal também explicou que algumas sessões de julgamento e audiências poderão permanecer na modalidade remota ou híbrida.
Já para aqueles que tem audiência marcada nos fóruns do tribunal ou vão em busca de informações no local, será exigida a apresentação da carteira de vacinação e é obrigatório o uso de máscara de proteção para ingresso e permanência nas dependências do mesmo. Também será necessário passar pela aferição de temperatura corporal.
O horário de funcionamento do expediente interno e de atendimento ao público será das 8h às 14h.