Silves fica na região metropolitana de Manaus. — Foto: Divulgação
A Prefeitura de Silves, no interior do Amazonas, suspendeu a realização de eventos com mais de 200 pessoas e a visitação de pacientes com Covid-19 em hospitais da cidade. A medida visa barrar o avanço da doença na cidade.
O Amazonas vive uma explosão de casos de Covid-19. Com isso, o Governo do Amazonas suspendeu eventos e limitou público para outros em todo o estado.
O decreto municipal foi assinado pelo prefeito Raimundo Grana e está no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas desta quinta-feira (27). Ele tem validade de 30 dias.
Além da suspensão das visitas a pacientes com Covid, também está proibido visitas às pessoas internadas com diabetes, doenças respiratórias, cardiopata, hipertensos, entre outros. O prefeito suspendeu ainda as atividades do Centro de Convivência do Idoso do município.
O decreto também torna obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 para acesso em prédios de repartições públicas, comércio, escritórios, consultórios e estabelecimentos industriais.
Quem não cumprir a exigência poderá ser enquadrado nos crimes contra a saúde pública, como causar epidemia ou infringir medida sanitária preventiva, conforme os artigos 267 e 268 do Código Penal Brasileiro, além do crime de desobediência.
Por fim, a medida também suspende por 90 dias as férias dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e das entidades que integram o Sistema Municipal de Saúde.