Novo Centro de Testagem para Covid em Manaus fica quase vazio no segundo dia de funcionamento. — Foto: Marcelo Moreira/Rede Amazônica
Após registrar superlotação na abertura, o novo Centro de Testagem para Covid-19 em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, ficou quase vazio nesta quinta-feira (20), no segundo dia de funcionamento.
A reportagem constatou uma movimentação muito tranquila, com poucas pessoas em busca de testagem. O horário de funcionamento foi alterado para 9h às 17h.
Os testes de Covid são feitos apenas em pessoas com sintomas gripais. Segundo o governo, a capacidade no Centro de Convenções Vasco Vasques é 10 mil testes por Covid.
As pessoas também podem buscar o Centro de Testagem para Covid do Studio 5, na Zona Sul, ou uma das 33 unidades de saúde que ofertam o teste gratuitamente (veja os endereços).
Caos no primeiro dia
Centenas de pessoas amanhecem em busca de teste para Covid em novo centro de testagem em Manaus. — Foto: Carlos Eduardo/Rede Amazônica
Diferente deste segundo dia de funcionamento, na abertura, nessa quarta-feira (19), o Centro de Convenções Vasco Vasques já amanheceu com uma fila gigante, que fazia a volta no complexo.
Centenas de pessoas, aglomeradas, buscavam a testagem para Covid. Elas reclamaram da longa demora no atendimento, e também da falta de organização nas filas.
Realização de Teste de Antígeno para detecção de Covid em Centro de Testagem em Manaus — Foto: Divulgação
Centenas de pessoas amanhecem em busca de teste para Covid em novo centro de testagem em Manaus. — Foto: Carlos Eduardo/Rede Amazônica
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, No Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Oeste, foram feitos 3.435 testes no primeiro dia de atendimento da unidade e, do total, 55% foram positivos para Covid-19.
As unidades encerraram a admissão de usuários às 19h, mas o trabalho de testagem, atendimento médico e dispensação de medicamentos seguiu até por volta das 21h30.
Movimento é intenso nos pontos de testagem de Covid-19 em Manaus