SPA Alvorada registrou movimento intenso nesta segunda, em Manaus — Foto: Amanda Bucão/Rede Amazônica
Os últimos dias têm sido de correria em busca de testes de identificação de Covid-19. Nas farmácias, já está bem difícil encontrar, o que tem levado muitas pessoas às Unidades Básicas de Saúde.
No SPA da Alvorada, muitas pessoas aguardavam para realizar o teste contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17). A movimentação foi intensa. Por volta de 18h30, algumas pessoas da fila aguardavam atendimento desde 14h.
E justamente para dar mais celeridade nos testes, a partir da próxima quarta-feira (19), a prefeitura de Manaus vai abrir o segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19 no Centro de Convenções Vasco Vasquez. O primeiro é no shopping Studio 5, que iniciou com as testagens na semana passada.
A nova unidade vai atender pessoas com sintomas gripais, oferecendo o teste rápido de antígeno para Covid-19, além de assistência médica e farmacêutica, de segunda a sábado, das 9h às 19h.
Mais cedo, em coletiva, o prefeito David Almeida falou sobre essa parceria entre prefeitura e governo do estado.
No total, 14 médicos farão o atendimento dos pacientes com resultado positivo e também dos que apontam negativo, mas ainda apresentam sintomas.
Fila no SPA Alvorada, em Manaus — Foto: Amanda Bucão/Rede Amazônica
Vacinação de crianças
Manaus começou a vacinar crianças com comorbidades e deficiências, de 5 a 11 anos, nesta segunda-feira (17). A imunização ocorre em quatro pontos da capital. São 260 mil crianças nessa faixa etária que estão aptas para receber o imunizante.
Movimento no SPA Alvorada — Foto: Amanda Bucão/Rede Amazônica