Parintins prorroga situação de emergência e suspende realização do Carnailha por conta da Covid

Também foi prorrogada até o dia 30 de junho a situação de emergência no município. — Foto: Roberto Carlos/SSP-AM

A Prefeitura de Parintins, no interior do Amazonas, suspendeu a realização do Carnailha. Também foi prorrogada até o dia 30 de junho a situação de emergência no município.

O carnailha é um evento público, que mistura, além dos ritmos do carnaval, o boi bumbá, com hits e artistas que fazem o Festival de Parintins. Esse é o segundo ano em que o evento não é realizado por conta da pandemia do coronavírus.

O decreto assinado pelo prefeito Bi Garcia é do dia 6 de janeiro e leva em consideração o avanço da variante ômicron no estado, além do decreto do governador Wilson Lima, que suspendeu grandes eventos e limitou o público máximo de 200 pessoas em todo o estado.

Já em relação aos demais eventos em Parintins, Garcia anunciou que eles só podem ser realizados com 50% da capacidade do local. O prefeito também decretou que permanece obrigatório o uso de máscaras em todo o município.

Além de Parintins, Manaus também suspendeu a realização de blocos carnavalescos de rua. A medida visa barrar o avanço da Covid-19 no estado, que já soma mais de 5 mil casos da doença em janeiro.

Em todo o Amazonas, mais de 13,8 mil pessoas já morreram com Covid.

Férias de servidores da Saúde no AM são suspensas por 90 dias após novo avanço da Covid

Férias de servidores da Saúde no AM são suspensas por 90 dias após novo avanço da Covid

VÍDEOS mais assistidos do g1 Amazonas

Deixe um comentário