Amazonastur solicita relatório sobre áreas de risco de desastres naturais em atrativos turísticos de 24 municípios do Estado — Foto: Pedro Moraes/Sema
Vinte e quatro municípios do Amazonas que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro devem apresentar relatórios sobre áreas de risco de desastres naturais em atrativos turísticos como cavernas, cachoeiras e cânions no Estado, segundo informou a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) nesta terça-feira (11). A medida ocorre após a tragédia ocorrida em Capitólio, Minas Gerais, no sábado (8).
A Amazonastur informou que encaminhou ofício para os 24 municípios solicitando os dados. A medida é um desdobramento da reunião promovida pelo Ministério do Turismo, via videoconferência, com os representantes do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur).
Os 24 municípios que fazem parte do Mapa no Amazonas são:
- Barcelos
- Santa Izabel do Rio Negro
- Benjamin Constant
- Tabatinga
- Manaus
- Careiro
- Iranduba
- Manacapuru
- Manaquiri
- Novo Airão
- Presidente Figueiredo
- Rio Preto da Eva
- Borba
- Humaitá
- Novo Aripuanã
- Anamã
- Anori
- Tefé
- Uarini
- Boa Vista do Ramos
- Maués
- Parintins
- Itacoatiara
- São Sebastião do Uatumã
Tragédia ocorrida em Capitólio
Polícia Civil e Marinha continuam as investigações para averiguar as causas da tragédia em Capitólio. As buscas por fragmentos ligados ao acidente foram suspensas oficialmente nesta teça (11) após reunião, em Passos (MG), entre Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, Defesa Civil e as prefeituras de Capitólio e São José da Barra.
Deslizamento de pedra atinge embarcações nos Canyons de Furnas em Capitólio
Os dois últimos corpos da queda do paredão no Lago de Furnas, em Capitólio no sábado (8), foram encontrados na tarde deste domingo (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante coletiva de imprensa.
Ao todo são 10 mortos no acidente. Sete foram encontrados ainda no sábado e os outras três nas buscas deste domingo.