Artefatos explosivos estavam em quitinete na comunidade da União, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Dois artefatos explosivos foram detonados pelo Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), após serem encontrados dentro de um quitinete, na Rua das Palmeiras, comunidade da União, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (10).
Policiais da Força Tatica informaram que a ocorrência iniciou após as prisões de dois homens, em posse de uma arma de fogo. No local os policiais relataram terem avistado dinamites, e acionaram o Marte.
Por volta das 15h desta segunda-feira, os policiais do Marte isolaram a rua das Palmeiras e iniciaram os procedimentos para detonar os supostos artefatos explosivos.
Às 15h30, dois artefatos foram detonados pelos policiais. De acordo com o capitão do Grupo Marte, Paulo Vitor, as dinamites encontradas tinham grande poder de destruição.
Os dois homens detidos pela Força Tática, em posse dos explosivos e de um revólver calibre 38, foram levados para uma delegacia da capital para prestar depoimento sobre o caso.