Três toneladas de drogas são encontradas em bunkers no Amazonas
Cerca de três toneladas de drogas, apreendidas pela Polícia Civil do Amazonas durante a operação Double Tap, foram encontradas em “bunkers”, estrutura construída embaixo da terra, em Manaus e Santa Isabel do Rio Negro – veja vídeo acima.
A apresentação à imprensa ocorreu nesta segunda-feira (10). Sete pessoas foram presas.
De acordo com o delegado responsável pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Rafael Allemand, a primeira apreensão ocorreu ainda no dia 31 de dezembro do ano passado, em Manaus.
Entorpecentes foram apresentados na sede do DRCO, em Manaus. — Foto: Matheus Castro/g1
Na ocasião foram encontrados 500 Kg de entorpecente em uma casa no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste da cidade. Com a apreensão, os policiais iniciaram uma investigação que detalhou o esquema de tráfico de entorpecentes no estado.
A partir disso, os agentes conseguiram apreender outras duas toneladas em um sítio na região da Ponta Negra, também na capital, e outros 700 Kg em Santa Isabel do Rio Negro.
Coletiva detalhou esquema criminoso. — Foto: Matheus Castro/g1
Além das drogas, a polícia conseguiu apreender carros, embarcações e dinheiro em espécie. O prejuízo, segundo o delegado, foi de R$ 36 milhões.
De acordo com a polícia, foram presos o dono da droga, os transportadores e armazenadores do entorpecentes, além de outras pessoas que ajudavam no apoio logístico e financeiro do esquema criminoso.