Documentos e arma de fogo falsos usados pelo suspeito foram apreendidos pela polícia. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 31 anos foi preso suspeito de se passar por policial civil com um documento de identificação falsa, em Manaus, na quinta-feira (6). Segundo a polícia, ele também falsificava carteiras de investigador, certificados do ensino médio e históricos escolares para outros estados.
De acordo como o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Denis Pinho, a polícia recebeu a informação que o suspeito apresentava uma carteira falsa de investigador da Polícia Civil e também usava uma arma de fogo falsa.
“Ele fazia fotos exibindo o simulacro e a falsa carteira. Ele também comercializava essas carteiras falsas, além de certificados de conclusão do ensino médio e histórico escolar para várias partes do país. Durante a ação, os materiais utilizados por ele foram apreendidos”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os policiais constataram durante as investigações que o homem tinha uma gráfica dentro da casa dele, onde eram produzidos e vendidos os materiais falsificados.
O suspeito foi autuado por falsificação de documento público e falsa identidade, e será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.