‘Estamos estudando alternativas’, diz secretário de Segurança do AM sobre audiências de custódia no fórum

Ataque contra viatura da polícia em Manaus aconteceu em frente ao Fórum Henoch Reis. — Foto: Patrick Marques/g1 AM

O secretário de segurança pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, disse nesta sexta-feira (7) que estuda novas alternativas para a realização de audiências de custódia no estado, após três presos serem alvos de um atentado em frente ao Fórum Henoch Reis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O ataque ocorreu nessa quinta-feira (6). Dois presos morreram e um deles ficou baleado. Dois policiais civis também foram atingidos.

Segundo Mansur, a secretaria de segurança pública já conversa com o Tribunal de Justiça do Estado (TJAM) para realizar as audiências em outros locais.

“Estamos trabalhando com outras alternativas para evitar a circulação desses presos em área onde tenham muitas pessoas. O preso tem que ir ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito e logo após o fórum, para a audiência”.

Mansur disse ainda que uma das opções é a utilização de áreas dentro do próprio sistema prisional. No entanto, não deixou claro como será essa mudança e nem quando: “Tão logo tenhamos a solução vamos informar”, limitou-se ao informar.

Viatura da polícia é alvo de tiros de fuzil em Manaus

Viatura da polícia é alvo de tiros de fuzil em Manaus

Ataque foi represália à facção rival

Os três homens alvos do ataque, de 24, 28 e 48 anos, foram presos na quarta-feira (5), por tentativa de homicídio, na Zona Sul de Manaus. Eles estavam indo para a audiência de custódia no Fórum quando ocorreu a ação do grupo.

Segundo a delegada-geral, Emília Ferraz, o atentado pode ter sido planejado por integrantes de uma facção rival, em retaliação ao ataque que o trio havia planejado no dia anterior.

Testemunhas afirmaram que os criminosos estavam em três carros, seguindo a viatura. Eles atiraram dos dois lados do veículo. No local, era possível ver diversas cápsulas de fuzil no chão.

Após a ação, a polícia apreendeu dois dos carros que teriam sido utilizados no crime. Dentro deles, policiais afirmaram ter encontrado dois fuzis. No fim da tarde a polícia confirmou a prisão de um dos suspeitos de participação no crime.

VÍDEOS mais assistidos do Amazonas

Deixe um comentário