Programa registra mais de 35 milhões de visitas domiciliares

O maior programa de visitação domiciliar do mundo, o Criança Feliz, ultrapassou a marca de 35 milhões de visitas domiciliares a gestantes e crianças de zero a três anos, integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais, e de até a seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Reconhecido mundialmente, o programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Cidadania consiste em acompanhar e levar às famílias orientações que visem estimular o desenvolvimento infantil e promover o vínculo familiar. 

Ao todo, o programa já chegou a mais de um milhão de indivíduos de 2.728 municípios de todos os estados do País. São mais de 884 mil crianças e 184 mil gestantes que recebem o atendimento semanal. A base de dados do programa reúne mais de 21,7 mil visitadores, que semanalmente levam às famílias orientações sobre a importância e os impactos de estimular as crianças a desenvolverem habilidades cognitivas, linguísticas, motoras, socioemocionais e adaptativas. 

A região com o maior número de municípios que registraram visitas domiciliares é o Nordeste, com 1.589 cidades (58,2%). Em todo o Brasil, dos 4.153 municípios elegíveis para desenvolver o programa, 2.936 já têm adesão ativa, o que representa uma atuação de 70,69% nas localidades.

 

Com informações do Ministério da Cidadania

Texto original

Deixe um comentário