Plataforma reúne ações de jovens brasileiros no combate à Covid-19

Os jovens brasileiros têm mostrado engajamento na promoção de ações para combater os efeitos negativos provocados pela pandemia da Covid-19. O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) lançou, nessa quarta-feira (12/8) a iniciativa “Juventudes contra o Corona”, uma plataforma on-line que busca reunir esforços para solucionar problemas e estimular a colaboração.

O presidente do Conjuve, Rafael Davi, destaca que os jovens são os grandes atores na transformação social. “O engajamento juvenil para a solução de problemas reais do Brasil é uma realidade que avulta nesse momento de pandemia. Essa é uma plataforma ímpar de ações em rede, que unem a juventude em torno do maior problema que vivemos hoje”, explica.

Vitor Ungari, coordenador da plataforma, reforça que a colaboração entre os diferentes agentes e setores da sociedade é fundamental para a resolução de problemas sociais cada vez mais complexos. “Estamos passando por uma crise que escancarou as desigualdades do nosso País. Assim, liderança, protagonismo e união estão se mostrando urgentes para ajudarmos as pessoas que mais precisam no momento”, disse.

Dia Internacional da Juventude

O lançamento faz parte de uma série de eventos em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. Nesta quinta-feira (13), às 19h, lideranças jovens do Conjuve se reúnem para discutir o programa Juventude Empreendedora. Serão apresentados os resultados do programa e o planejamento de novas ações.

Já na sexta-feira (14), mais um encontro debaterá o futuro da juventude brasileira no âmbito da educação. O seminário “Construindo Futuros” também está marcado para começar às 19h. Todos os eventos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do Conjuve no YouTube.

 

 

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Texto original

Deixe um comentário