Instituições já podem se cadastrar para aplicação do Enem Digital

As instituições interessadas em aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital já podem realizar o cadastro eletrônico no sistema que irá compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). As provas estão marcadas para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Podem se candidatar as instituições públicas e privadas que possuírem, pelo menos, duas salas ou dois laboratórios de informática com, no mínimo, dez computadores. Demais requisitos exigidos podem ser encontrados na Portaria n.º 473, de 28 de julho de 2020. Além do Enem Digital, os locais cadastrados poderão aplicar outros exames e avaliações do Inep.

A portaria não restringe o cadastro apenas às instituições de ensino. Qualquer entidade que atenda aos requisitos mínimos poderá fazer parte da rede, conforme a quantidade e a distribuição de inscritos no Enem Digital por município. Os locais cadastrados serão visitados por equipes técnicas autorizadas pelo Inep para a certificação das características estruturais.

O prazo para o cadastramento na rede vai até as 23h59 de 30 de agosto, domingo.

Enem Digital

A modalidade é ofertada em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios definidos pelo edital, com número respectivo de vagas. Nesta edição, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade, poderão se inscrever para fazer as provas. Os computadores para o exame serão disponibilizados nos locais de aplicação e não será possível utilizar equipamento pessoal.

 

Com informações do Ministério da Educação

Texto original

Deixe um comentário