Cerca de 5,6 milhões de beneficiários recebem parcela do auxílio nesta terça-feira (20)

A partir desta terça-feira (20), cerca de 4 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos em outubro podem sacar ou transferir os recursos da Poupança Social Digital. Foram creditados R$ 2,6 bilhões para esse público no Ciclo 2 de pagamentos do Auxílio Emergencial.

A Caixa também realiza o pagamento de R$ 421,6 milhões referentes à segunda parcela do Auxílio Emergencial Extensão para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 2.

Para quem recebe o Bolsa Família nada muda. O recebimento do Auxílio Emergencial Extensão atende aos mesmos critérios e datas do benefício regular, permitindo a utilização do cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para os beneficiários nascidos em outubro, é preciso fazer o login no App Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.

Com informações da Caixa Econômica Federal

Texto original

Deixe um comentário