Auxílio Emergencial tem 99,8% dos pedidos processados

A Dataprev processou 99,8% dos pedidos de Auxílio Emergencial, conforme balanço divulgado pela empresa nessa segunda-feira (20). Com o envio de um novo lote de requerimentos na última semana, 721.337 pessoas foram consideradas aprovadas em julho. Os cadastros estão disponíveis para consulta no site. Restam 273.630 solicitações a serem avaliadas, ou 0,18% do total de 150,7 milhões de cadastros analisados desde o início do programa.

“Os números dão a dimensão da tarefa desempenhada pelo Governo Federal. Conseguimos dar uma resposta rápida e efetiva à crise, com impacto em mais da metade da população do País, especialmente os mais vulneráveis. Isso tudo com eficiência e segurança. Temos uma taxa de inconformidade de 0,44%, mais baixa que a do sistema previdenciário norte-americano, e diversas parcerias para dar transparência ao emprego do recurso público”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

A Dataprev estima que o Auxílio Emergencial chegue de forma direta ou indireta a 125,4 milhões de cidadãos, mais de metade da população brasileira. O número contempla as 66.131.279 pessoas consideradas elegíveis por atenderem os critérios previstos na Lei n. 13.982, de 2 de abril de 2020, e os demais integrantes dessas famílias. O recorte inclui todos os grupos do benefício: Informais, Bolsa Família e Cadastro Único.Até o momento, os investimentos no Auxílio Emergencial chegaram a R$ 121,1 bilhões.

calendário de pagamentos até o fim do ano foi divulgado pelo Ministério da Cidadania na última semana. Nessa segunda-feira (20), os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a quarta parcela do Auxílio Emergencial.

 

Com informações do Ministério da Cidadania

Texto original

Deixe um comentário