Ufam anuncia retorno de atividades 100% presenciais a partir de 10 de janeiro

Sede da Ufam em Manaus. — Foto: Andrezza Lifsitch/g1 AM

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estabeleceu que o retorno das atividades presenciais em sua totalidade será dia 10 de janeiro de 2022.

A decisão foi tomada pelo Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico do Novo Coronavírus e respeita o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe/Ufam).

Segundo a instituição, o retorno obedecerá às normas de segurança contra a Covid, que inclui o uso de máscara, além de serem disponibilizados totens com álcool em gel em locais estratégicos.

O presidente do comitê, professor Bernardino Albuquerque, afirmou que, no momento, existe um cenário favorável à flexibilização para o retorno das atividades presenciais desde que haja, por parte da comunidade universitária, adesão às medidas de prevenção recomendadas e especificamente a imunização por meio de vacina.

Segundo o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor David Lopes, apesar da data anunciada, cada unidade acadêmica e administrativa deverá seguir o plano de segurança estabelecido pelo Comitê Local, podendo optar pelas aulas online.

UFAM anuncia retorno das aulas presenciais

UFAM anuncia retorno das aulas presenciais

Os vídeos mais assistidos do g1 Amazonas

Deixe um comentário