Trabalhadores da saúde ainda não imunizados contra a Covid começam a ser vacinados neste sábado (24)

Campanha deve se estender até a sexta-feira (1º), na Escola de Enfermagem da Ufam, no Adrianópolis. — Foto: Ruan Souza/Semcom

Trabalhadores da saúde das redes pública e particular de Manaus que ainda não haviam sido imunizados contra a Covid-19, começaram a ser vacinados neste sábado (24). A campanha deve se estender até a sexta-feira (1º), na Escola de Enfermagem da Ufam, no Adrianópolis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a aplicação da primeira dose da vacina para trabalhadores da saúde foi encerrada no dia 19 de março, dois meses após a abertura da imunização para esse público, o primeiro contemplado na campanha. Cerca 65 mil trabalhadores foram contemplados.

“Mesmo assim, alguns profissionais que atendem aos critérios para a imunização ainda não haviam sido vacinados, e a Semsa optou por levantar esse quantitativo e planejar, de forma organizada e, a partir do remanejamento de doses, o atendimento dos que deixaram de ir aos postos no período regular”, explicou a títular da Semsa, Shádia Fraxe.

Ainda segundo ela, a secretaria abriu um do formulário eletrônico para aqueles que ainda não haviam sido imunizados, no link https://bit.ly/cadastrovacinasaude. Cerca de três mil registros já foram feitos. Shádia também orientou que os profissionais que não conseguiram acessar ou concluir o formulário devem se dirigir ao posto de vacinação com os documentos obrigatórios.

Já a recomendação para os trabalhadores que preencheram o formulário é que os mesmos acessem o Imuniza Manaus e verifiquem a data e o horário do agendamento para receber a primeira dose da vacina. No posto de vacinação, será necessário apresentar documento de identidade original com foto, CPF e contracheque ou carteira de trabalho que comprove o vínculo do usuário com um estabelecimento de saúde em Manaus.

Deixe um comentário