Teatro Amazonas abre agendamento para espetáculos do mês de setembro

Teatro Amazonas só permitirá entrada mediante apresentação de carteira de vacinação contra Covid. — Foto: Divulgação

A programação da primeira quinzena de setembro no Teatro Amazonas contará com apresentações dos Corpos Artísticos do Estado e show da banda “Os Tucumanus” (veja lista abaixo).

A entrada será gratuita, mediante agendamento pelo Portal da Cultura ou site do Teatro Amazonas. O agendamento será liberado nesta quarta-feira (1°), às 14h.

O público também deve apresentar a carteira de vacinação contra Covid-19, segundo o decreto nº 44.442, do Governo do Amazonas.

Em setembro, o espaço cultural funcionará com 75% da capacidade de público no salão de espetáculos, ainda intercalando os assentos na plateia e nas frisas, para manter o distanciamento social.

Os protocolos de segurança contra a Covid-19 continuam em vigor, como aferição de temperatura, totens de álcool em gel em diversos pontos do espaço e o uso obrigatório de máscaras.

Confira a agenda:

Dia 05/09 (domingo), às 19h

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresentará o concerto “Mozart e Tchaikovsky”. A orquestra executará o repertório de Wolfgang Amadeus Mozart com “Pequena Serenata Noturna” e, na segunda parte do concerto, interpretará “Serenatas para Cordas em Dó Maior, Op.48”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Dia 07/09 (terça-feira), às 20h

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) subirá ao palco com “Bolero”, uma adaptação, para o Teatro Amazonas, do espetáculo que foi concebido e apresentado nas ruínas de Paricatuba, no município de Iranduba, em 2020.

Dia 09/09 (quinta-feira), às 20h

A Amazonas Filarmônica entra em cena com o concerto “Mendelssohn, Sinfonia 1”. Com regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, o repertório do concerto contará com “L’italiana in Algeri”, de Gioachino Rossini, e “Sinfonia n.1 em dó menor, op.11 (1824)”, do maestro alemão Felix Mendelssohn.

Dia 10/09 (sexta-feira), às 20h

Para comemorar 15 anos de carreira, a banda “Os Tucumanus” sobe ao palco do Teatro Amazonas com o show #Bailede15anosOsTucumanus. A apresentação se dividirá em quatro blocos durante uma hora de apresentação, percorrendo a discografia do grupo.

Dia 11/09 (sábado), às 20h

O Grupo de Teatro ArtPalco apresenta o musical “Ted, Nina e o Boi do Tempo”, que conta a história de dois irmãos, Ted e Nina, que fogem de casa e encontram um velho sábio que os presenteia com um boi mágico. Os ingressos para o espetáculo estarão à venda, no valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada), a partir desta sexta-feira (3/9), no site da Bilheteria Digital. Informações: 98281-4711.

Veja vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Deixe um comentário