Sesc oferece 55 bolsas integrais para Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Manaus

Sesc oferece 55 bolsas integrais para Educação de Jovens e Adultos (EJA) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cascavel

O Sesc Amazonas abriu inscrições para o processo seletivo para bolsas integrais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São oferecidas 55 vagas distribuídas para todas as séries dos ensinos fundamental e médio.

As vagas são destinadas, preferencialmente, aos comerciários e dependentes, e aos estudantes da rede pública de ensino, que possuem renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os interessados devem ir, até o dia 23 de dezembro, à Seção de Educação do Sesc AM, que fica localizada na av. Epaminondas, 78, Centro (ao lado da livraria Paulus), no horário das 8:30h às 17h (segunda a sexta-feira) e das 9h às 13h (sábado). As bolsas de estudo são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.

Para se inscrever é necessária a apresentação da cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias), comprovante de renda e pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento na residência do candidato.

Antes de se inscrever, é imprescindível a leitura do edital do processo seletivo disponível no site: www.sesc-am.com.br/pcg.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, por meio do ensino híbrido das 18h30 às 21h50, com início previsto para o dia 8 de fevereiro com término em 9 de julho de 2021.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Para quem ainda não conclui os ensinos fundamental e médio no período regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a opção do Sesc para que o estudante possa concluí-los. São oferecidas turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio.

No curso, cada série é concluída em 6 meses, com aulas diárias. As metodologias desenvolvidas consideraram o ritmo de aprendizagem dos jovens, dos adultos e dos idosos, garantindo a evolução de todas as faixas etárias.

Deixe um comentário