Operação policial prende 19 pessoas em Manaus por crimes distintos

Polícia cumpre mandados de prisão para detentos em progressão de regime

Polícia cumpre mandados de prisão para detentos em progressão de regime

Dezenove pessoas foram presas por crimes distintos durante a segunda fase da operação “Regressão de Regime”, deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6), em Manaus. Segundo a polícia, a operação tem o objetivo de cumprir mandados, em sua maioria, sobre regressão de regime de execução da pena decretada pela Vara de Execuções Penais (VEP).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Fernando Bezerra, a segunda fase da operação teve início na terça-feira (3), e encerrou às 11h desta sexta.

Bezerra informou ainda que, dos 19 mandados de prisão cumpridos, a maioria é de regressão de regime de execução da pena decretada pela VEP, ou seja, crimes com condenação nos anos de 2014 e 2016.

Balanço da segunda fase da operação “Regressão de Regime” foi divulgado pelo delegado Fernando Bezerra, da DECP. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entre as prisões, oito foram pelo crime de homicídio, sendo um no município de Rio Preto da Eva. Crimes como tráfico de drogas, roubo e lesão corporal também estão entre os que tiveram mandados cumpridos durante a operação.

Ainda conforme o delegado, todas as pessoas presas durante a segunda fase da operação serão encaminhadas para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) do sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 AM nos últimos 7 dias

Deixe um comentário