Manaus registra 141 enterros em 24 horas

Enterro realizado no Cemitério do Tarumã, em 25 de janeiro de 2021 — Foto: Semcom

A prefeitura de Manaus informa que um total de 141 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, nesta segunda-feira (25). Do total, 103 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais apenas um optou pelo serviço de cremação. Também foi registrado um óbito oriundo de outra cidade. Já nos cemitérios particulares, 38 enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 46 foram declaradas como Covid-19, e três casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 28 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de 14 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 27 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Aumento de casos

Passa de 250 mil o número de casos confirmados de Covid-19 no Amazonas. Segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde, houve 1.222 novos registros de pessoas com a doença, totalizando 250.935 casos no estado. O número de mortes subiu para 7.232, com mais 86 óbitos provocados pela doença. Do total, 56 mortes ocorreram nas últimas 24 horas e 30 falecimentos foram registrados em dias anteriores, mas confirmados agora.

VÍDEO: Manaus vive colapso com hospitais sem oxigênio

Deixe um comentário