Manaus dá início à vacinação contra Covid em idosos acamados nesta quarta (3)

Prefeitura de Manaus começa vacinação em domicílio de idosos acamados, nesta quarta-feira. — Foto: Divulgação/Semsa

A Prefeitura de Manaus dará início, nesta quarta-feira (3), à vacinação contra Covid-19 em idosos acamados. As equipes de imunização vão até as casas dos idosos com mais de 70 anos de idade nesta condição, em todas as zonas da capital.

Sete números de telefones foram colocados à disposição para atualização ou novos cadastros para vacinação. A prefeitura ressaltou que não são feitos agendamentos, pois os distritos que fazem o contato para informar o dia em que irão receber a vacina.

Os números para cadastro são:

  • 0800-280-8-280
  • (92) 98842-1542
  • (92) 98842-1449
  • (92) 98842-7274
  • (92) 98855-2248
  • (92) 98855-2185
  • (92) 99962-4887

A vacinação contra Covid em Manaus teve início no dia 19 de janeiro, mas ficou suspensa por dois dias por conta de irregularidades na imunização. O Ministério Público pediu prisão do prefeito David Almeida e da secretária de Saúde, Shádia Fraxe, por suspeita de fraudes na campanha.

Na capital, neste primeiro momento, são vacinados idosos, profissionais de saúde e indígenas aldeados. Até esta terça (2), em todo o estado, mais de 8,4 mil pessoas morreram com Covid.

Segundo a secretária de Saúde, por estar havendo um volume muito grande de chamadas para os números disponibilizados, pode haver dificuldade em conseguir completar a ligação, mas ela garantiu que as linhas estão funcionando normalmente.

Idosos e profissionais de saúde enfrentam fila para vacinação contra Covid em Manaus
Idosos e profissionais de saúde enfrentam fila para vacinação contra Covid em Manaus

1 min Idosos e profissionais de saúde enfrentam fila para vacinação contra Covid em Manaus

Idosos e profissionais de saúde enfrentam fila para vacinação contra Covid em Manaus

Em um dos pontos de vacinação, houve longa fila mesmo com chuva

Outros grupos

Desde o dia 29 de janeiro, a Semsa começou a vacinar idosos a partir dos 80 anos de idade contra a Covid-19 na modalidade drive thru e ponto fixo, localizados em todas as zonas da cidade. No domingo (31), antecipou o início da vacinação para o grupo de idosos dos 75 a 79 anos.

Para ambos os casos, além da faixa etária, era observado o critério de mês de nascimento, para definir a data da imunização. A partir de agora, conforme a secretária Shádia Fraxe, essa exigência deixará de existir.

“Em reunião do Comitê de Crise, na noite do dia 1º, decidimos, de forma conjunta, dispensar esse critério para a vacinação dos idosos a partir dos 75 anos contra a Covid-19. A decisão considerou a capacidade de atendimento e a ociosidade em alguns pontos, no turno da tarde”, informou, por meio de assessoria.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 Amazonas nos últimos 7 dias

Deixe um comentário