Mais de 45 quilos de alimentos e produtos de limpeza são apreendidos em supermercado Manaus

Procon faz fiscalização em supermercado de Manaus — Foto: Divulgação

Um total de 46,5 quilos de produtos foram apreendidos em um supermercado no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, na sexta-feira (11), por fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon). Os itens estavam em condições inadequadas para consumo.

A equipe do órgão retirou produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos. Os itens estavam com validade expirada ou embalagens violadas.

“As fiscalizações continuam e o Procon-AM tem encontrado irregularidades na comercialização de itens do gênero alimentício e limpeza. Nosso objetivo é prezar pela saúde e segurança do consumidor e para isso temos que coibir essa prática. As empresas que estão enquadradas nessa infração terão os produtos inadequados apreendidos, descartados e serão autuadas”, explica o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Denúncias, reclamações e dúvidas podem ser feitas pelo site do órgão e pelos emails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas). Os consumidores também podem entrar em contato com o órgão por meio do telefone (92) 3215-4015, no horário de 8h às 17h.

Deixe um comentário