Mais de 30 quilos de alimentos e produtos de limpeza são apreendidos em supermercados de Manaus

Produtos são apreendidos em supermercados de Manaus — Foto: Divulgação

O Instituto Estadual de Direitos do Consumidor (Procon) apreendeu 32,5 quilos de alimentos e produtos de limpeza com datas de validade expiradas ou embalagens violadas. Os itens foram recolhidos nesta quinta-feira (18), em supermercados nas zonas Norte e Sul de Manaus.

Os fiscais do Procon visitaram estabelecimentos nos bairros Japiim, zona Sul, e Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Nos locais, eles recolheram produtos em conserva, carnes, feijões, leites, temperos e desinfetantes irregulares. Os itens foram descartados e os supermercados, autuados.

Apreensões anteriores

O Procon tem atuado diariamente a partir de denúncias dos consumidores. Nesta semana, o órgão já havia retirado mais de 200 quilos de alimentos inadequados para consumo em quatro supermercados na capital amazonense.

Os atendimentos na sede do órgão, em Manaus, estão suspensos. Neste período, os servidores do Procon realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).

Os consumidores também podem entrar em contato por meio do telefone (92) 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.

As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.

Produtos são apreendidos em supermercados de Manaus — Foto: Divulgação

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Deixe um comentário