Jogador Marco Goiano comemora saída da mulher da UTI de hospital após se curar da Covid-19: ‘Gratidão’

Mulher do jogador Marco Goiano deixa UTI após 20 dias internada com Covid-19
Mulher do jogador Marco Goiano deixa UTI após 20 dias internada com Covid-19

1 min Mulher do jogador Marco Goiano deixa UTI após 20 dias internada com Covid-19

Mulher do jogador Marco Goiano deixa UTI após 20 dias internada com Covid-19

Joanne Filonones de Almeida, de 37 anos, foi transferida de Manaus a Goiás em uma UTI aérea, em estado grave de saúde, após esposas de jogadores fazerem uma campanha para pagar o avião e a equipe médica. Boletim médico diz que ela está consciente e comunicativa.

O jogador de futebol Marco Goiano comemorou a melhora de sua mulher, que teve alta da UTI em Goiânia após se curar da Covid-19. Joanne de Almeida, de 37 anos, segue em terapia na enfermaria. Emocionado, o jogador gravou um vídeo agradecendo pelas orações e apoio de todos (veja acima).

“É com muita gratidão, com muita emoção, por tudo o que Deus fez, vem fazendo e ainda vai fazer na vida da minha esposa. É um alívio muito grande no coração pela vida dela”, disse.

Marco Goiano também agradeceu à equipe da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, onde Joanne está internada desde o dia 26 de janeiro, quando foi transferida de Manaus depois que mulheres de jogadores fizeram uma campanha nas redes sociais para pagar a UTI aérea. Segundo ele, a mulher está tendo acompanhamento médico multidisciplinar.

“Ela se encontra na enfermaria, está aos cuidados da fisioterapeuta, da fono, de toda a equipe médica aqui da Santa Casa, que tem apoiado, que tem buscado pela cura dela”, comentou.

Joanne de Almeida teve alta de UTI após se curar da Covid-19, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O G1 solicitou, às 8h42 desta quinta-feira (18), o estado de saúde atualizado de Joanne e aguarda retorno. Na quarta-feira (17), a Santa Casa informou que a paciente estava regular, apresentando sinais de melhora clínica, acordada, consciente e comunicativa.

Grato pela recuperação da mulher, Marco Goiano espera que ela tenha alta do hospital em breve. “Vamos manter nossas orações até que a minha esposa possa ir para casa”, afirmou.

Jogador Marco Goiano e a esposa Joanne Almeida — Foto: Reprodução/Instagram

Transferência de Manaus para Goiânia

Joanne foi transportada de Manaus para Goiânia em uma UTI aérea, em estado grave de saúde. Devido ao quadro dela à época, mulheres de jogadores se uniram em uma vaquinha para arrecadar R$ 87 mil e pagar a viagem para Goiânia.

Ela foi internada inicialmente em Manaus com diagnóstico de Covid-19, no dia 11 de janeiro, quatro dias após o nascimento prematuro de seu filho, e precisou ser entubada. Ela é natural de Goiânia e se mudou para o Amazonas para acompanhar o marido, que joga pelo Fast, na série D do Campeonato Brasileiro, desde agosto de 2020.

Marco Goiano já passou por clubes como Tupi-MG, Bonsucesso-RJ, Moto Club-MA, Bragantino-PA, entre outros.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Joanne de Almeida e o jogador de futebol Marco Goiano — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

VÍDEOS: coronavírus em Goiás

Deixe um comentário