Em Manaus, 20 motoristas são flagrados alcoolizados às vésperas do pleito eleitoral

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 20 condutores alcoolizados entre a noite da última sexta-feira (13) e a madrugada deste domingo (15) de eleições. Os flagrantes ocorreram durante operações de trânsito realizadas na capital.

Na fiscalização, oito condutores foram autuados por recusa ao teste do bafômetro que, de acordo com o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê as mesmas medidas administrativas aplicadas a um condutor flagrado alcoolizado, ou seja: imposição de multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e o recolhimento da CNH.

Até as 13h deste domingo, o Detran-AM realizou a remoção de um veículo flagrado pela Justiça Eleitoral em atitude suspeita de boca de urna na porta de uma escola municipal, na zona norte de Manaus.

Durante a vistoria feita pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral, pessoas foram vistas distribuindo santinhos de um candidato a vereador na porta da escola municipal São Benedito, no bairro Cidade de Deus.

Assim que a fiscalização se aproximou, o grupo teria corrido, mas dentro da carroceria da picape modelo Strada foi encontrada uma caixa com diversos santinhos do candidato.

Por ordem do juiz eleitoral, o veículo foi removido pela plataforma do Detran-AM e apresentado na delegacia para os procedimentos.

Deixe um comentário