Dois são presos suspeitos de manter cachorros e gatos amarrados e sem comida em Manaus

Dois são presos suspeitos de maus-tratos a animais em Manaus
Dois são presos suspeitos de maus-tratos a animais em Manaus

1 min Dois são presos suspeitos de maus-tratos a animais em Manaus

Dois são presos suspeitos de maus-tratos a animais em Manaus

Dois são presos suspeitos de maus-tratos a animais em Manaus

Dois homens foram presos suspeitos de maus-tratos de animais em Manaus, na noite de quinta-feira (18). Segundo a Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), os suspeitos viviam em um barraco na Avenida Constantino Nery, onde três cachorros e dois gatos foram encontrados amarrados e sem comida.

De acordo com a advogada Goreth Rubim, a OAB recebeu uma denúncia de moradores da região que informaram sobre a suspeita de que os homens estariam matando animais na área.

“Tomamos ciência que moradores de rua estariam maltratando animais. Os moradores do bairro disseram que já tinham ouvido gritos de cachorros, sons de pauladas e tinham visto muito sangue próximo ao local. Disseram que esses suspeitos estavam sempre com cachorros e estes começaram a sumir”, disse a advogada.

A advogada informou que dois advogados, membros da comissão, foram até o local com o apoio da Polícia Militar para verificarem a denúncia. Eles encontraram três filhotes de cachorro amarrados e dois filhotes de gatos que estavam sem água e comida.

“O local era muito insalubre, o odor era horrível. A situação dos maus-tratos se consumou pelo fato dos animais estarem amarrados de forma que não conseguiam se locomover direito. Não tinham água e nem comida também”, informou.

Os homens foram presos e encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde devem responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Dois homens são detidos por maus-tratos a animais em Manaus — Foto: Patrick Marques/G1

Veja os vídeos mais assistidos pelo G1 Amazonas

Deixe um comentário