Detentos apontados como mandantes de incêndios em Itapiranga, no AM, são transferidos

Detentos apontados como mandantes de incêndios criminosos em Itapiranga são transferidos; objetos ilicitos foram apreendidos em delegacia — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Dois detentos que estavam na carceragem da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga fora transferidos para a Unidade Prisional de Itacoatiara na manhã desta na quarta-feira (9). Segundo a Polícia Civil do Amazonas, eles são apontados como possíveis mandantes dos incêndios criminosos ocorridos no município.

Conforme a polícia, a transferência foi realizada por requerimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), após um compartilhamento de informações entre o MPAM e a Polícia Civil.

“Os dois homens estão respondendo por vários crimes, como roubo, tráfico de drogas, lesão corporal grave, furto, ocorridos em Itapiranga, Manaus, Silves, e outros municípios do interior”, informou o delegado Aldiney Nogueira, por meio da assessoria de comunicação.

Ônibus pega fogo no bairro Parque das Nações durante onda de ataques em Manaus

Ônibus pega fogo no bairro Parque das Nações durante onda de ataques em Manaus

Além da transferência dos detentos, a polícia fez uma revista nas celas da carceragem, onde encontraram quatro aparelhos celulares, oito carregadores, uma extensão de tomada, além de uma porção de maconha do tipo skunk.

Os dois presos já se encontram no presídio de Itacoatiara, à disposição da Justiça. Os celulares apreendidos na carceragem foram bloqueados, e serão encaminhados à perícia.

Segundo Aldiney, a delegacia já possui informações sobre possíveis executores dos atentados em Itapiranga, e as investigações estão em andamento para esclarecer o caso.

Onda de ataques

Mais um suspeito de envolvimento em ataques criminosos no Amazonas foi preso na noite de quarta-feira (9). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o número de presos chega a 42. Três adolescentes foram apreendidos.

Os ataques foram registrados em Manaus e em nove municípios do interior entre a madrugada de domingo (6) e terça-feira (7).

Leia também:

Em Itapiranga houve registro de incêndio em um micro-ônibus e um incêndio parcial no mercado municipal.

Reforço na segurança

Após a série de ataques de criminosos, Manaus irá receber 144 policiais da Força Nacional de Segurança.

A autorização do envio das tropas da Força Nacional para Manaus foi informada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma rede social, na segunda-feira (7). Nesta terça-feira (8), uma portaria do Diário Oficial confirmou o envio de tropas pelo período de 30 dias – com possibilidade de ser prorrogado.

Deixe um comentário